Notícias

BeOrSoul promove conferência on-line sobre o Futuro do Turismo na Bairrada

No passado dia 15 de Maio de 2020, decorreu, através de um direto na página de facebook do BeOrSoul, uma conferência on-line intitulada “O Futuro d Turismo na Bairrada”. 

A moderação da conferência foi levada a cabo por Mariana Pedro Leonardo a sua colega de equipa Paula Cristina Santos, em representação do mais recente projeto de animação turística e teambuilding empresarial em património turístico do concelho de Anadia, BeOrSoul – Experiências com Alma.

Esta iniciativa surgiu da Equipa BeOrSoul, que entendeu juntar os agentes económicos da sua área de atuação, neste caso concelho de Anadia, para perceber de que forma, cada um desses agentes, irá (re)inventar a sua atividade, face aos desafios impostos pela atual crise pandémica. 

Paralelamente, foram convidadas para o debate entidades fora do concelho, com perspetivas distritais, nacionais e internacionais, de forma a enriquecer o diálogo e a partilha de ideias.

Como agentes económicos locais estiveram presentes:

– Eng. Jorge Sampaio da Associação Rota da Bairrada, em representação do setor do Enoturismo da Bairrada;

– António Silva da empresa de Animação Turística Story Buggies

– Eng. José Manuel Romão como Administrador do Hotel das Termas da Curia a representar as áreas da Hotelaria e da Saúde e Bem-estar;

– Ana Galvão da Agência de Viagens B the Travel Anadia;

– Fabiano Santos como Administrador da Nova Casa dos Leitões, em representação da do setor da Restauração;

– Alexandre Almeida como Administrador do Curia Palace Hotel, SPA & Golf e outro equipamento hoteleiros, em representação do setor da Hotelaria.

A representar entidades de âmbito distrital, nacional e internacional estiveram presentes:

– Prof. Carlos Costa, Diretor do Departamento de Turismo da Universidade de Aveiro;

– Dr. Carlos Franco, CEO da empresa Franco Consultores, responsável pelo Marketing e Comunicação do BeOrSoul;

– Dr. Pedro Machado – Presidente do Turismo do Centro, em representação do Turismo de Portugal.

Os contributos de todos os oradores foram fundamentais para delinear algumas das estratégias de âmbito local, bem como para aproximar os vários parceiros envolvidos contribuindo para a criação e sedimentação de sinergias potenciadoras de um reinicio de atividade promissor. 

Salientaram-se conceitos-chave como Genuinidade, Veracidade, Segurança, Inovação, Transformação Digital, Esperança, Perseverança e Confiança, antecipando o mote do Turismo do Centro “Chegou o Momento”!

A iniciativa superou largamente as expetativas da equipa organizadora, tendo atingido mais de 800 visualizações!

#conferencia #turismo #portugalseguro #beorsoulexperiencias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *